Bolsista aprenderá a lidar com camundongos transgênicos e a realizar técnicas laboratoriais, como extração de DNA. Inscrições até 23 de maio

O Projeto Temático “Novas perspectivas no emprego de fármacos que modificam neurotransmissores atípicos no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição vai até 23 de maio de 2021.

As atividades são conduzidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), sob a coordenação do professor Francisco Silveira Guimarães.

O objetivo é capacitar o bolsista para a manutenção de camundongos transgênicos e a realização de técnicas laboratoriais, como extração de DNA, reação de RT-PCR e eletroforese em gel de agarose.

O bolsista será responsável por três tarefas específicas e complementares: capacitação sobre normas de segurança e cuidados na manipulação de animais, cuidado e manutenção das linhagens e genotipagem de camundongos transgênicos.

Os interessados devem enviar currículo, carta de intenções e carta de referência para o e-mail [email protected]. A seleção dos candidatos será feita no dia 24 de maio, por análise dos documentos e entrevista on-line.

Mais informações sobre a vaga aqui.

Compartilhe: