Bolsista deverá auxiliar na manutenção do biotério, na criação e genotipagem das colônias de camundongos, na organização geral do laboratório e no preparo de reagentes e meios de cultura

O Projeto Temático “Estratégias para estudar inflamação pulmonar no contexto de comorbidades” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 10 de maio de 2021.

A pesquisa é desenvolvida no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O pós-doutorando terá como função auxiliar na manutenção do biotério, na criação e genotipagem das colônias de camundongos, na organização geral do laboratório e no preparo de reagentes e meios de cultura, além de prover apoio técnico em experimentos dos alunos de pós-graduação.

O bolsista receberá treinamento técnico para a execução de dosagens de citocinas por teste Elisa e noções básicas de citometria de fluxo.

O candidato deve possuir graduação na área de ciências biológicas ou da saúde. Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico escolar e carta de interesse com referências para o e-mail da professora Vânia Luiza Deperon Bonato ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: