Bolsista aprenderá a fazer cultura de células a partir de sangue coletado de pacientes com HIV ou tuberculose, além de técnicas usadas em estudos de imunologia e biologia molecular

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto “Programação epigenética em doenças infecciosas crônicas: exaustão e training do sistema imune inato”. O prazo de inscrição termina amanhã (16/09).

O projeto é desenvolvido no Laboratório de Imunologia e Epigenética da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).

É uma oportunidade para receber treinamento em laboratório de pesquisa voltado a estudar mecanismos imunológicos e epigenéticos em doenças infecciosas. O bolsista aprenderá a fazer cultura de células a partir de sangue coletado de pacientes com HIV ou tuberculose. No laboratório, terá a oportunidade de aprender técnicas utilizadas em imunologia e biologia molecular.

O candidato deve ter concluído a graduação em biomedicina, farmácia, bioquímica, enfermagem ou cursos da área de saúde que ofereçam treinamento em análises clínicas e experiência de coleta de sangue venoso.

Os interessados devem enviar currículo para a professora Fabiani Gai Frantz ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: