Bolsista integrará a equipe do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Dermatologia e Infecções por Bartonela, grupo dedicado ao estudo de doenças negligenciadas potencialmente fatais

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto “Vetores da doença de Chagas como potenciais transmissores de Bartonella spp.”. O prazo de inscrição vai até 9 de julho de 2021.

O bolsista trabalhará com a equipe do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Dermatologia e Infecções por Bartonela, situado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O laboratório tem como principal linha de pesquisa o estudo de doenças negligenciadas, potencialmente fatais, como as bartoneloses, conjunto de doenças (cardiopatias e dermatites) transmitidas aos humanos principalmente por gatos contaminados. O grupo usa técnicas microbiológicas, imunológicas e moleculares no desenvolvimento dos projetos. Além da bactéria Bartonella spp., outros temas que compõem a linha de pesquisa do grupo são cicatrização e ensino em saúde.

Os interessados devem encaminhar currículo para a pesquisadora Marina Drummond ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: