No Instituto de Ciências Biomédicas, bolsista será treinado e dará suporte para estudos realizados em Laboratório de Biossegurança de nível 3+

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp está disponível para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Biologia sistêmica e comparativa do complexo Mycobacterium tuberculosis: efeitos da variabilidade genética no fenótipo bacteriano”. O prazo de inscrição vai até 10 de julho de 2020.

O projeto é desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa Aplicada a Micobactérias do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O bolsista auxiliará nas atividades desenvolvidas em Laboratório de Biossegurança de Nível 3+ e receberá treinamento para atuar neste local. Deverá prover apoio técnico aos pesquisadores que trabalham no laboratório, auxiliar na organização/monitoramento e compras de reagentes e consumíveis para o projeto, monitorar registros e treinamentos de reciclagem do laboratório, auxiliar em cursos de treinamento, dentre outros.

O candidato deve ter graduação na área de ciências biológicas ou da saúde. Os interessados devem enviar currículo Lattes atualizado, histórico escolar e carta de motivação com contatos de duas referências para a professora Ana Marcia de Sá Guimarães, no e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: