Serão selecionados dois bolsistas para projeto que analisa vírus emergentes e peptídeos de interesse biotecnológico em amostras de morcegos

Duas oportunidades de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da Fapesp são oferecidas pelo projeto “Morcegos: vigilância epidemiológica, filodinâmica de alta resolução, busca e design de peptídeos de interesse biotecnológico em vírus emergentes e reemergentes”. As inscrições devem ser feitas até amanhã (22/06).

O projeto é conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), em colaboração direta com pesquisadores do Laboratório de Virologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os bolsistas deverão dar apoio técnico para o perfeito andamento e execução do projeto, que tem foco em vigilância epidemiológica/genômica viral em amostras oriundas de morcegos.

Receberão treinamento para desempenhar funções que incluem a realização de orçamentos e compras de reagentes/materiais, organização, processamento e armazenamento das amostras biológicas, extração (RNA viral), PCR, eletroforese, purificação e sequenciamento.

Interessados devem enviar carta de interesse, carta de recomendação, histórico escolar de graduação e currículo (ou link do currículo Lattes atualizado) para o e-mail do coordenador do projeto, Ricardo Durães de Carvalho ([email protected]). No campo assunto deverá constar: “TT-3 Fapesp”.

Mais informações sobre as vagas aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: