Cursos de mestrado e doutorado estão estruturados em duas áreas de pesquisa: “saúde humana e animal” e “agroindústria e meio ambiente”

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) recebe, até 22 de fevereiro de 2021, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado stricto sensu em biotecnologia. O processo seletivo ocorrerá em 26 de fevereiro.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia se destina a graduados nas áreas de ciências da saúde, biológicas, exatas, agrárias, engenharias e tecnologias, como biólogos, biotecnólogos, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, odontologistas, fisioterapeutas, químicos, agrônomos, veterinários, engenheiros, matemáticos, analistas de sistemas e profissões correlatas.

“Biotecnologia aplicada à saúde humana e animal” e “Biotecnologia aplicada à agroindústria e ao meio ambiente” são as áreas de conhecimento do programa.

A inscrição pode ser feita pelo site da Unaerp ou pessoalmente, na Divisão de Pós-Graduação da universidade, na av. Costábile Romano, 2.201, Ribeirânia, Ribeirão Preto, SP.

Ao se inscrever, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição on-line preenchida, certificado de conclusão de curso superior ou do mestrado (para os candidatos ao doutorado), histórico escolar do último nível cursado, cópia da cédula de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de quitação do serviço militar e certidão de nascimento/casamento, currículo Lattes atualizado, uma foto 3×4, entrega de Termo de Comprometimento devidamente assinado pelo candidato, pré-projeto de tese de doutorado (para os candidatos ao doutorado) e recibo de quitação da taxa de inscrição no valor de R$ 65.

O processo seletivo do curso de mestrado constará de prova de conhecimento específico e entrevista. Já os candidatos ao doutorado serão avaliados em duas fases: análise das inscrições, documentação e pré-projeto de pesquisa na primeira fase, entrevista e avaliação do pré-projeto e do currículo na segunda fase.

Mais informações aqui.

Compartilhe: